Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

“10 Medidas contra a Corrupção” supera mais de um milhão e meio de assinaturas em todo o país

Política

por redação

Publicidade

O Ministério Público brasileiro comemora a superação da meta de 1,5 milhão de assinaturas para a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, iniciativa do MP Federal que contou com apoio do Ministério Público do Paraná e dos MPs de todo país, além de entidades de classe e diversos setores da sociedade civil organizada. A iniciativa, sem qualquer vínculo político-partidário, possibilitará a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, destinado ao aperfeiçoamento do sistema jurídico, de modo a reprimir a corrupção e a impunidade no Brasil.

A marca de 1,5 milhão de assinaturas era necessária para a apresentação de projeto de lei, o que agora poderá ser realizado, graças ao cumprimento da meta.

O MP-PR aderiu à campanha em agosto de 2015 e contabilizou cerca de 55.500 assinaturas, colhidas junto à população a partir de mobilizações promovidas por membros da instituição. Entre as ações desenvolvidas por procuradores, promotores de Justiça, servidores e estagiários, destaca-se a disponibilização de listas para assinaturas; parcerias com entidades, organizações, universidades, escolas, igrejas, Observatório Social, setores do comércio, etc; além de audiências com a comunidade sobre o conteúdo das medidas; dentre outras iniciativas.

Em apoio à mobilização, MP-PR desenvolveu, inclusive, um hotsite específico em sua página institucional, com informações sobre a campanha, o resumo das medidas; a ficha de apoiamento para impressão, além de materiais de divulgação elaborados pelo MPF e adaptados para a parceria com o MP-PR, como banners, cartazes, camisetas, spot de rádio, etc. (Veja aqui o hotsite).

Publicidade
Publicidade

Dentre as diversas iniciativas realizadas, 25 comarcas do interior do Estado noticiaram, por meio do site institucional, as atividades de mobilização desenvolvidas durante a campanha. Foram elas: Apucarana, Arapongas, Arapoti, Barracão, Cafelândia, Campo Mourão, Cidade Gaúcha, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Londrina, Mandaguari, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Porecatu, Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Tibagi, Toledo, Tomazina, Xambrê.

 

[Grupo RBJ de Comunicação] “10 Medidas contra a Corrupção” supera mais de um milhão e meio de assinaturas em todo o país — corrupção
corrupção

Publicidade