Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de abril de 2021
Rádios

Vereadores reprovam abertura de Crédito Especial pela prefeitura de Palmas

Política

por Guilherme Zimermann

sessao_25052020
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Palmas votou três projetos de lei na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). Dois foram aprovados em 1ª votação e um reprovado.

Os parlamentares municipais manifestaram-se favoravelmente ao projeto 13/2020, que “dispõe sobre a notificação compulsória de casos de violência contra a mulher e a pessoa idosa” e ao projeto 18/2020, que “institui o mês Agosto Lilás no Município de Palmas, dedicado a realização de ações em combate á violência a mulher”. Ambos voltarão à discussão na próxima sessão ordinária.

Outro projeto votado foi o de número 11/2020, de autoria do Poder Executivo, autorização a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 11,9 milhões.

De acordo com a matéria, após o fechamento das contas de 2019, existem recursos do ano anterior de deveriam ser utilizados como fonte de recursos para despesas deste ano e para isso seriam necessárias as dotações orçamentárias, uma vez que os códigos de despesas de 2020 são diferentes dos códigos de anos anteriores.

Publicidade
Publicidade

Porém, na sessão desta segunda-feira, a prefeitura encaminhou ofício à Câmara, solicitando a retirada do projeto. Em consulta entre os vereadores, a maioria, com exceção dos vereadores Jucélia Paim e Paulo Bannake, foi contrária à retirada, sendo encaminhada a votação, onde o projeto de lei foi reprovado.

Publicidade