Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Denarc em Pato Branco

GeralPolícia

por redação

Publicidade

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (15), o delegado da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), núcleo Sudoeste, Ivonei Oscar da Silva, apresentou o resultado de uma operação que prendeu dois ho0mens suspeitos de tráfico de drogas em Pato Branco. Mauricio André Duarte, 29 anos, e Joel Correia da Cunha Silveira, 26 anos, foram encontrados em um apartamento no centro da cidade, na sexta-feira (12). No local, a polícia apreendeu algumas buchas de cocaína, maconha e drogas sintéticas (comprimidos de esctasy), além de dinheiro e aparelhos celulares.

[Grupo RBJ de Comunicação] Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Denarc em Pato Branco — Mauricio André Duarte, 29 anos, e Joel Correia da Cunha Silveira, 26 anos. Fotos: Divulgação Denarc
Mauricio André Duarte, 29 anos, e Joel Correia da Cunha Silveira, 26 anos. Fotos: Divulgação Denarc

De acordo com o delegado, a dupla vinha sendo investigado há alguns dias, desde que a polícia recebeu uma denúncia que estaria ocorrendo o tráfico no apartamento. “Conseguimos levantar o local onde eles realizavam essa traficância, que era esse apartamento na Rua Guarani né, eles montaram uma boca de tráfico de drogas, nossa equipe da divisão de narcóticos montou uma campana e conseguiu pegar um viciado que saia desse local e numa revista pessoal encontraram a droga e então resolveram entrar no apartamento onde foi localizada as drogas e presos os suspeitos”, disse.

Mauricio é de Pato Branco e já bastante conhecido da polícia, segundo do delegado. Joel é natural de Foz do Iguaçu e responde por associação ao tráfico de drogas, inclusive tendo mandado de prisão em aberto. Ambos foram autuados em flagrante e permanecem a disposição da justiça na Carceragem Provisória da 5ª SDP . Apesar das provas evidentes, o delegado acredita que ambos não fiquem muito tempo presos, por conta da fragilidade das leis brasileiras. “Hoje a impunidade e a leniência de nossas leis, as penas são muito pequenas, muito básicas e no Brasil o crime compensa ainda né, devido as penas pequenas, ridículas pelas quais é existe no mandamento penal, ainda o crime compensa”, declarou.

Fotos: Reprodução TV Sudoeste

Publicidade
Publicidade

Nova apreensão

nesta segunda-feira (15), outra apreensão de droga foi feita pela equipe da Denarc de Pato Branco. Uma quantidade bastante considerável de maconha foi apreendida. A droga, em sua maioria, já estava pronta para comercialização.

Os detalhes sobre a apreensão, quantidade e número de pessoas detidas, serão divulgados na sede da Denarc nesta terça-feira (16), ás 10h30. Na ocasião, o delegado Ivonei Oscar da Silva estará atendendo a imprensa da região.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Denarc

Publicidade