Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Projetos e ações desenvolvidos na região poderão ser compartilhados pelo PDRI

Geral

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Projetos e ações desenvolvidos na região poderão ser compartilhados pelo PDRI — PDRI 1 fevereiro ok
PDRI 1 fevereiro ok

O Plano de Desenvolvimento Regional Integrado(PDRI) do Sudoeste do Paraná poderá monitorar todas as ações e projetos desenvolvidos pelos agentes em cada microrregião através de um software. A ferramenta foi repassada durante a reunião mensal desta terça-feira (02) no Auditório do Sebrae de Pato Branco. Na oportunidade também foram discutidas questões relacionadas ao projeto do Aeroporto Regional.

O sistema de monitoramento, desenvolvido pela empresa Mar Virtual, foi financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através Fundação Parque Tecnológico de Itaipu Brasil. Com isso, todos os envolvidos poderão acompanhar e interagir com os projetos, ações, programas e toda estrutura de gestão do Plano Regional, pela internet. Na ocasião foi apresentado ainda o Caderno Plano Tático, que reúne um conjunto de ações estruturadas em forma de projetos, programas e iniciativas que promovam o desenvolvimento integrado do Sudoeste
AEROPORTO REGIONAL
O diretor da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, Célio Boneti e o representante da Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do PR, José Kresteniuk, relataram sobre reunião no último mês que tratou do projeto do Aeroporto Regional do Sudoeste.  O diretor destacou que Secretaria de Aviação Civil e Seil – Secretaria de Infraestrutura e Logística trabalham com a perspectiva de um projeto para a região com custo aproximado de R$ 90 milhões.
Ficou acordada a necessidade de um projeto de viabilidade do investimento e uma estratégia para que todas as forças políticas apoiem um único projeto para a região, e não dois, como ocorre com as pretensões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

Publicidade