Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Preços de energia elétrica e combustível são questionados na Câmara

Geral

por Juliana Raddi

Gasolina
(Imagem Ilustrativa)
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Preços de energia elétrica e combustível são questionados na Câmara — (Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

Desde o início de 2019 dois assuntos têm gerado intensa reclamação da população e foram abordados nesta semana na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, pelo Vereador Rodrigo Inhoatto. Entre eles, os valores praticados pelos postos de combustíveis do município, – já que em algumas cidades do Brasil o preço baixou, porém em Francisco Beltrão se mantém no mesmo patamar- e a tarifa da conta de energia elétrica fornecida pela Copel que teve alta considerável, em alguns casos de maneira exagerada.

[Grupo RBJ de Comunicação] Preços de energia elétrica e combustível são questionados na Câmara — (Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

Segundo ele a intenção é prestar esclarecimentos, dando uma satisfação a população, desse modo os Vereadores estão cobrando do Procon uma ação mais efetiva em relação aos preços praticados no combustível: “Como representantes do povo, seguindo essa linha de pensamento de economia, fiscalização, na última semana fizemos um requerimento cobrando do Procon de Beltrão uma fiscalização e realmente ocorreu isso”.

Levando em consideração os vários casos de denúncia da população, um requerimento foi endereçado ao Procon do Paraná, responsável por fiscalizar a Copel, solicitado a fiscalização das altas taxas da conta de luz. “Queremos saber onde está o problema, porque essas contas de luz estão vindo com valor excessivo e quando reclamado, diminui. Então acredito que está acontecendo uma falta de equilíbrio nessa cobrança”, comenta.

Rodrigo Inhoatto destacou que é papel do vereador, como legislador representante do povo, cobrar os órgãos responsáveis para que fiscalizem as denúncias, “facilitando e dando mais poderio de compra, sobrando mais dinheiro no caixa das pessoas de Francisco Beltrão e consequentemente do Paraná”.

Publicidade
Publicidade

Confira a entrevista:

Publicidade