Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Polícia segue com as buscas na tentativa de localizar assaltantes de banco

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

As policiais Militar e Civil continuam mobilizadas para prender os três homens envolvidos no assalto da agência da Cooperativa Cresol de Nova Esperança do Sudoeste. Os suspeitos estão escondidos no interior de Francisco Beltrão, entre as linhas São Braz e Jacutinga, mesma região onde abandonaram o carro usado no assalto, na tarde de terça-feira (15).

Policiais Militares passaram a noite na região, mas não conseguiram encontrar os marginais. No início da manhã, o policiamento foi reforçado, inclusive com uso de cães farejadores. De acordo com o Capitão Rogério Pitz, a intenção é manter os bandidos cercados no mato. O oficial também ressalta que moradores da região também podem ajudar a polícia.

O assalto na agência da Cooperativa Cresol aconteceu na terça-feira, por volta das 13 horas. Os bandidos, que estavam encapuzados, invadiram o local e atiraram contra as portas de vidro. Os tiros foram disparos de uma espingarda calibre 12. Uma porta foi destruída e a outra parcialmente danificada. Um tiro ainda acertou o teto da agência. Clientes e funcionários foram rendidos e ameaçados pelos ladrões que exigiam dinheiro.

Publicidade
Publicidade

Depois de conseguir uma determinada quantia, cujo valor não foi revelado, roubaram celulares e joias de clientes e fugiram levado três reféns. Um deles, inclusive, foi colocado no capô do carro, servindo de escudo para evitar abordagem da polícia durante a fuga. Um morador, que prefere não ser identificado contou como foi toda ação.

Os assaltantes fugiram pela PR-471, sentido Enéas Marques, mas na metade do caminho resolveram acessar uma estrada rural que faz a ligação entre Nova Esperança do Sudoeste e Francisco Beltrão. No trajeto os reféns foram liberados e receberam ajuda da polícia.

Equipes do batalhão de Francisco Beltrão e de cidades próximas foram mobilizadas nas buscas e localizaram o carro dos bandidos, um Chevrolet modelo argentino, abandonado no meio de uma matagal na comunidade de Linha São Braz. O carro foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Salto do Lontra. Além de ajudar nas buscas, a Polícia Civil também e responsável pela investigação.

Publicidade
Publicidade

O trabalho está sendo coordenado pelo delegado Sandro Spadotto Barros, que responde pela comarca de Salto do Lontra.

Publicidade