Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

PM prende segundo integrante de quadrilha que arrombou banco em Ponte Serrada

Polícia

por Guilherme Zimermann

25913b1a-b0fb-472c-93e8-8f71c870578d-2
Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu na madrugada desta quinta-feira (03), o segundo integrante da quadrilha que arrombou a agência do Banco de Brasil de Ponte Serrada, no Oeste do Estado.

A detenção do indivíduo ocorreu no próprio município ponte-serradense. De acordo com boletim policial, o detido, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Palmas.

Relembre o caso

A Polícia Militar de Ponte Serrada foi acionada por volta das 02h30, com a informação de que havia movimentação suspeita de elementos armados em dois veículos na agência do Banco do Brasil. Os policiais foram impedidos de sair com a viatura do alojamento, pois os criminosos trancaram os portões com cadeados, fazendo com que os agentes se deslocassem a pé até a agência.

Publicidade
Publicidade

O grupo era composto por nove indivíduos, todos armados com armas curtas e longas. Eles fugiram em dois veículos, um GM/Astra de cor prata e uma camionete Renault/Oroch também prata. O primeiro veículo foi incendiado pelos assaltantes próximo a um posto de combustível, onde teriam pego outro carro, um VW/Fox vermelho e seguiram sentido ao Paraná pela BR-153.

Já em território palmense, o VW/Fox utilizado pelo bando foi avistado. A equipe de RPA tentou realizar a abordagem, porém os elementos empreenderam fuga, adentrando em uma propriedade rural às margens da rodovia. No local, houve troca de tiros com os dois elementos que estavam no automóvel. Eles se embrenharam em meio à mata, mas as equipes policiais, com apoio de cães farejadores, seguiram nas buscas, até a localização do primeiro capturado. No veículo abandonado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12, uma delas semi-automática, diversas munições, um colete balístico, duas balaclavas, além de 48 garrafas de vinho.

O indivíduo é natural de Honório Serpa, mas reside em Palmas há algum tempo, assim como os demais envolvidos no arrombamento da agência bancária em Ponte Serrada, que estariam morando em Palmas há cerca de dois meses, período em que organizaram a tentativa de furto na agência.

No arrombamento da agência bancária, a Polícia Militar catarinense informou o envolvimento de nove elementos. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente Bruno Lopes Bueno, após a ação no banco, o grupo se dividiu, com cinco deles fugindo sentido a Palmas, a bordo do VW/Fox, apreendido pelos policiais. O indivíduo capturado relatou que, pouco antes de se depararem com a equipe policial de Palmas, três elementos desembarcaram do veículo nas imediações dos parques eólicos e, possivelmente, utilizaram outro automóvel para seguir em fuga. As forças policiais do Paraná e Santa Catarina seguem nas buscar pelos demais integrantes do bando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade