Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de agosto de 2022
RÁDIOS

Palmas vence na estreia da Copa Sudoeste de Futebol

PALMAS

Esporte

por redação

Publicidade

A seleção de Palmas iniciou no último domingo (22) sua caminhada na XI Copa Sudoeste de Futebol. O selecionado palmense jogou diante de sua torcida que compareceu em bom número ao Estádio José Ferreira de Almeida para acompanhar a vitória na estreia pelo placar mínimo.

O jogo começou truncado com Palmas buscando o ataque e a equipe de Flor da Serra do Sul se defendendo e explorando os contra-ataques. Devido à falta de treinamentos o técnico Axé de Palmas, pediu paciência aos seus jogadores nos minutos iniciais para encontrar o melhor ritmo e entrosamento. A tática deu certo, e aos vinte e cinco minutos da etapa inicial em uma cobrança perfeita de escanteio, Caio colocou a bola na cabeça de Ikinho que subiu sozinho e não teve dificuldades para abrir o marcador para Palmas.

O segundo tempo teve duas jogadas claras de gol para Palmas que não soube aproveitar, primeiro com Mangueirinha que foi lançado no meio campo, ganhou do zagueiro na velocidade, invadiu a área, chutou cruzado, mas a bola foi para fora, depois em uma bela tabela entre Ikinho e Caio, este entrou na área e bateu de chapa no canto direito do goleiro que vencido no lance apenas viu a bola tocar a trave e sair em linha de fundo.

Publicidade
Publicidade

No final da partida algumas faltas geraram muitas discussões de ambas as partes, mas a arbitragem de Edson Lima de Clevelândia conseguiu conter os ânimos das duas equipes na estreia.

Pelo mesmo grupo de Palmas, Ampére venceu seu compromisso fora de casa contra Salgado Filho por 4 a 2. No próximo domingo (28) Palmas vai a Salgado Filho enfrentar a equipe local (com transmissão da Rádio Club AM), enquanto Flor da Serra do Sul vai a Ampére, no mesmo dia, enfrentar a equipe da casa.

Palmas foi a campo com Almir, Paulo, Iko, Gean, Honório, Itamar, Ikinho, Nina, Caio, Vanil e Mangueirinha (entraram Willian, Anderson, Késsi e Jeferson).

Publicidade