Operação em Francisco Beltrão prende seis pessoas envolvidas em furtos
GeralPolícia
por redação
Uma investigação que apurava a ocorrência de furtos em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, deu origem a uma operação na manhã desta segunda-feira (28). Na ocasião foram cumpridos, pelas policias Civil e Militar, mandados de busca, apreensão e prisão temporária em residências nos Bairros Padre Ulrico, Jardim Floresta e na comunidade de Nova Seção.
A operação resultou na detenção de seis pessoas, quatro delas com mandado de prisão temporária. Durante as buscas foram encontrados e apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, jaquetas de couro, joias, duas porções de maconha (200 gramas) e uma Pistola calibre 380, com munições. De acordo com o delegado Ricardo Faria dos Santos (Adjunto da 19ª SDP), a operação é resultado de uma investigação iniciada pelo delegado Valderez Scalco no final do mês de setembro a partir de algumas ocorrências de furtos em residências.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Operação em Francisco Beltrão prende seis pessoas envolvidas em furtos — Delegado Ricardo faria dos Santos (19 SDP) e Aspirante Wilder (21º BPM) deram detalhes da operação. Foto: Evandro Artuzi/RBJ](http://www.rbj.com.br/wp-content/uploads/2016/11/P_20161128_091459.jpg)
“A investigação foi intensificada, visto que outros registros semelhantes chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. Desconfiamos que todos os furtos tinham envolvimento das mesmas pessoas e essas começaram a ser monitoradas para junção de provas que resultaram nos mandados judiciais que deram origem a operação de hoje (segunda-feira) ”, disse.
O Aspirante Wilder, do 21º Batalhão de Polícia Militar, fez uma avaliação da operação e do apoio prestado à Polícia Civil. Segundo ele, em Francisco Beltrão a criminalidade não tem vez, isso graças a essa união de esforços entre os órgãos de segurança.
“A Polícia Militar está sempre pronta para atender a população, basta ligar para o 190. Também ficamos bastante satisfeitos com o resultado dessas ações conjuntas, por exemplo essa onde a equipe da PM (Rotam) conseguiu em uma das casas apreender uma arma de fogo (Pistola) que provavelmente seria utilizada para o cometimento de roubos”, destacou.
O oficial lembra que a população de boa índole pode ajudar a polícia. Para isso, basta denunciar através dos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 e 181 (Polícia Militar). As denúncias são mantidas em sigilo absoluto.
Fotos: Divulgação Polícia Civil