Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Luis Suárez no Real Madrid? Veja porque isso não aconteceu

O craque uruguaio fez história no Barcelona na década passada ao lado de Lionel Messi e Neymar

RBJ TV e Especial Publicitário

por Deise Bach

foto 1
Publicidade

O nome Luis Suárez é difícil de ser confundido com qualquer outro, o craque uruguaio fez história no Barcelona na década passada ao lado de Lionel Messi e Neymar ganhando tudo que podia, campeonato espanhol, Champions League, Mundial de Clubes, entre outros títulos. Entretanto este enredo poderia ter sido diferente, já que na época da contratação de Suárez outro gigante também teve interesse nele, o Real Madrid, veja o porquê disso não ter acontecido.

Mordida afastou Suárez dos planos do Real Madrid
Suárez que teve uma passagem recentemente no Grêmio poderia ter sido jogador do Real Madrid, o interesse dos merengues por Luisito aconteceu por volta do ano de 2014 enquanto ele ainda jogava pelo Liverpool. No time inglês ele fez uma temporada incrível, foi o artilheiro da Premier League (2013/2014) com 31 gols e compartilhou a chuteira de ouro com Cristiano Ronaldo.

Por mais que tenha sido espetacular jogando pelo Liverpool um fato pesou para que o “El Pistolero” não fizesse parte do elenco dos “galácticos”, a mordida que o uruguaio deu em Chiellini na Copa do Mundo de 2014 pesou para que o Real Madrid não fizesse sua contratação. Vale lembrar que o acontecimento que rolou durante a Copa do Mundo de 2014 gerou uma das maiores punições da Copa do Mundo.

[Grupo RBJ de Comunicação] Luis Suárez no Real Madrid? Veja porque isso não aconteceu

“El Pistolero” tinha preferência pelo Barcelona
Ele ficou 4 meses sem poder participar de qualquer atividade ligada ao futebol e um total de 9 jogos suspensos, o que o tirou da Copa do Mundo que aconteceu no Brasil e até mesmo de jogos vestindo a camisa do Liverpool ou qualquer clube. Esta punição gerou um afastamento das negociações com o Real Madrid, porém outro gigante do futebol espanhol que já demonstrava interesse em Suárez apareceu, o Barcelona.

Publicidade
Publicidade

A punição parece não ter gerado reflexos tão grandes, já que a negociação com o Barcelona aconteceu em valores entre 70 e 80 milhões de euros. Suárez até comentou recentemente sobre essa passagem de sua vida, lembrando que o Real Madrid estava disposta a vender Karim Benzema para adquirir o craque:

…quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na disputa e, obviamente, eu preferi o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu, e o Barça se interessou mais, no final, tive as duas opções e escolhi o Barça porque era meu sonho…”, disse Luis Suárez.

[Grupo RBJ de Comunicação] Luis Suárez no Real Madrid? Veja porque isso não aconteceu

Depois da contratação do polêmico Luis Suárez, o Barcelona foi campeão da Champions League do ano com um dos ataques mais memoráveis da história do futebol e ele jogou durante 5 temporadas no time. Inclusive parte deste elenco se reuniu de volta, mesmo longe dos anos de glória no Barcelona na MLS (Major League Soccer).

Inter de Miami será o time de despedida uruguaio
A contratação de Suárez no ano passado foi algo marcante para o Grêmio que pode ter um astro conhecido mundialmente em seu elenco e ele não decepcionou, mesmo com 37 anos e uma lesão no joelho ele ainda ficou em 5º na temporada com 29 gols em 54 jogos. Sua passagem foi breve devido ao desgaste sofrido por ter que disputar tantas partidas dos campeonatos brasileiros e também por um convite para jogar no Inter de Miami.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Luis Suárez no Real Madrid? Veja porque isso não aconteceu

O Inter de Miami é a equipe onde seu amigo Messi joga atualmente e com isto eles estão revivendo nos Estados Unidos parte daquele ataque do Barcelona, inclusive o elenco do time americano também conta com Jordi Alba e Sergio Busquets, também ex-Barcelona.

Entretanto este pode ser o último clube do jogador, apesar de falar sobre o favoritismo de sua equipe na MLS ele já falou para sua família que pretende parar e o Inter de Miami será a sua última equipe. Por enquanto ele falou que ainda não existe data para isso mas está pronto para este último desafio e pretende focar na qualidade de vida depois de se aposentar dos gramados.

* Este é um texto publicitário e todas as informações são de responsabilidade dos autores

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade