Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Liga Nacional de Futsal divulga grupos da primeira fase

Marreco está no Grupo B ao lado de gaúchos, catarinenses e novidade sul-mato-grossense.

Esporte

por Lucas Maciel

WhatsApp Image 2021-02-23 at 16.07.08
Publicidade

Estão definidos os grupos da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), que inicia no dia 26 de março e em 2021 repetirá a fórmula de disputa de 2020 com três grupos regionalizados na primeira parte da competição e depois com os melhores classificados partindo para a disputa nos playoffs.

Neste ano duas novas equipes foram adicionadas à Liga, totalizando 23 participantes em 2021.

O Marechal Futsal está de volta após a reformulação na diretoria e no elenco que recebeu altos investimentos e ficou de fora da principal competição de clubes de futsal do Brasil.

A principal novidade é o Juventude de Dourados, Mato Grosso do Sul, que fará a sua estreia na Liga Nacional, algo inédito o estado. Recentemente a equipe participou pela primeira vez da Taça Brasil em Tubarão (SC), tudo através do apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Publicidade
Publicidade

Confira como ficaram os grupos da Liga Nacional:

Grupo A: Sorocaba (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Santo André/Intelli (SP), Umuarama (PR), Umuarama e Jaraguá (SC).

Grupo B: Atlântico (RS), Assoeva (RS), Carlos Barbosa (RS), Joinville (SC), Blumenau (SC), Marreco (PR), Cascavel (PR) e Juventude (MS).

Grupo C: Tubarão (SC), Pato (PR), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal (PR), Praia Clube (MG), Minas (MG) e Brasília (DF).

Publicidade
Publicidade

Na primeira fase todos os times jogarão contra todos dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Cinco clubes se classificam para os PLAYOFFS da competição, além do melhor sexto dos três grupos.

Foto: Marreco Futsal

Publicidade