Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Jogador do Pato Futsal é vítima de injúria racial em jogo contra Galo Futsal

Time de Dois Vizinhos repudiou o ato do torcedor e em nota disse que o torcedor foi identificado e detido pela PM

Cotidiano

por Marcelo Marcos

sfasfas
Publicidade

Um torcedor do Dois Vizinhos – Galo Futsal, foi detido pela PM por injúria racial, na noite de sábado (26), após o jogo contra o Pato Futsal, pela rodada da Série da Chave Ouro, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos.

A Equipe Policial prestava segurança do jogo de futsal quando no final, momento em que os jogadores do Pato se dirigiam para o Ônibus ocorreu um desentendimento entre integrantes do time visitante e alguns torcedores. O jogador Jé do Pato Futsal solicitou a equipe relatando que sofreu injúria racial por parte de um torcedor, o qual teria o chamado de “negão e macaco”, momento em que passaram a discutir e iniciou-se uma briga generalizada entre várias pessoas as quais não foram identificadas.

Diante do ocorrido as partes foram encaminhadas para  o Cartório PM para lavratura de documentos pertinentes e posteriormente entregues na polícia civil para o flagrante.

Na manhã deste domingo (25), o Galo Futsal de se manifestou nas redes sociais do Clube repudiando a ação do torcedor.

Publicidade
Publicidade

“A Vitória veio dentro de quadra, mas fomos derrotados fora, quando os torcedores realizaram ofensas racistas contra o jogador do Pato Futsal. Não aprovamos esse tipo de atitudes. O torcedor foi devidamente identificado e conduzido pela Polícia Militar. Qualquer torcedor que realizar qualquer tipo de crime, o Galo Futsal irá fazer o possível para identificar e denunciar repúdio e total força ao Pato Futsal”, diz a nota do clube.

Publicidade