Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Jocemar Madruga troca o PT pelo PDT em Francisco Beltrão

Política

por

Publicidade

O funcionário público e ex-vereador Jocemar Madruga trocou o PT pelo PDT na semana passada e o seu nome está sendo ventilado como pré-candidato a prefeito de Francisco Beltrão. Entretanto, Madruga prefere um discurso mais modesto, dizendo que quer participar do processo político, indiferente de ser candidato ou não.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM na manhã de segunda-feira, 11, Madruga falou sobre a situação. “A política da forma com que está, tão desgastada, com uma crise do país que eu chamo de crise institucional, a família está em crise, a escola, a universidade, enfim. Isso também reflete na classe política. Mas o que não dá para pensar é deixar as pessoas boas de fora desse processo eleitoral ou da discussão da política. Eu estava filiado no PT, mas estou saindo. Não é por questionamento ideológico ou direção partidária, estou em busca de um espaço para que eu possa militar, colocar as minhas ideias, fazer o debate. Tive o convite do PDT e eu fiz três questionamentos ao diretório do partido. Primeiro: que se tivesse algum membro do PDT que ficasse constrangido com a minha entrada no partido, eu não iria. Não houve nenhum questionamento e essa primeira parte foi vencida. Segundo: se a decisão tomada pelo diretório municipal vai ser respeitada pelo partido em âmbito estadual e nacional. Isso nos foi garantido pelo deputado Nelson Luersen. E o terceiro: eu tenho uma amizade muito grande com o deputado federal Assis Miguel do Couto, fui um dos poucos do PT que assumiu a candidatura dele em Francisco Beltrão. A minha condição de ir para o PDT é que o partido assumisse a campanha do Assis aqui na região e a resposta foi positiva. Então hoje o Assis pode dizer que tem o apoio do PDT de Francisco Beltrão”, disse Madruga.

O ex-vereador disse ainda que o PDT vai passar a apoiar também o deputado federal Assis do Couto (PT) nas campanhas eleitorais. “Quero deixar bem claro que não foi acordo de ser candidato a prefeito. Eu respeito a hierarquia interna no PDT, o partido tem outros nomes. Claro que meu nome ventila, mas tenho que respeitar militâncias antigas. Mas eu quero participar do processo político de Francisco Beltrão. Mas isso não quer dizer que eu quero ser candidato apenas, quero participar de um projeto político que trace objetivos na área econômica, social ou industrial. Isso vai acontecer independente de ser candidato a prefeito, vice ou a nada. O que eu quero é ajudar a escrever um programa de governo”, complementa.

Publicidade