Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Advogado Fernando Biava foi o entrevistado desta semana no quadro “Os Prefeituráveis”

GeralPolítica

por Islan Roque

asdas
Publicidade

Nesta sexta-feira (05) o quadro “Prefeituráveis” da Rádio Onda Sul FM recebeu o advogado Fernando Biava da Silva, filiado ao Patriota. Nesse quadro, a emissora abre espaço em sua programação jornalística para entrevistar os prováveis candidatos a prefeito de Francisco Beltrão nas eleições de 2020.  A intenção da emissora é desde já, promover um debate e tornar a população ciente dos prováveis nomes e propostas.

O quadro vai ao ar as sextas-feiras, as 09 horas, e cada convidado tem direito a 10 minutos de entrevista, com a oportunidade de responder dois questionamentos. Antes de Fernando Biava da Silva, foram entrevistados o Vereador, José Carlos Kniphoff (PDT), o ex-vice-prefeito, Eduardo Scirea (PT), o Vereador, Aires Tomazoni (MDB) e o odontólogo, Talles Vanderlinde (Partido Novo).

– O senhor gostaria de disputar eleição para Prefeito?

Respondendo a primeira pergunta do quadro, o Advogado foi claro e objetivo em sua resposta. “Sim, eu gostaria. As pessoas, hoje, para disputar um cargo eletivo e se doar ao processo político eleitoral, precisam sobretudo ter coragem e nós do Patriota temos essa coragem e buscamos uma mudança no Brasil como um todo”.

Publicidade
Publicidade

– Caso seja eleito Prefeito de Francisco Beltrão, o que o senhor acha que o município está precisando hoje?

“Por Francisco Beltrão, nós vamos fazer o melhor, vamos fazer aquilo que é necessário para o povo, desde já quero dizer que não vou usar das palavras que costumeiramente os políticos usam, que vão fazer isso que vão aquilo, o povo vai ter que pagar pra ver,  o povo vai ter que eleger, confiar e dedicar o voto e assim iremos demonstrar como se faz política sem amarras, sem compromissos pré-ajustados”.

O único ponto frisado pelo Advogado, foi sobre o trânsito da cidade. Biava falou que se caso seja candidato e eleito Prefeito de Francisco Beltrão, deseja fazer instalações de Paquímetros nos estacionamentos. “Como já está instalado em outros municípios da região, o Paquímetro vem dando certo, então por que não em Francisco Beltrão”. Segundo ele, quem é servidor do Debetran, não precisam se preocupar, por que mesmo com funções diferenciadas, eles permanecerão nos seus cargos. “O servidor do Debetran vai ajudar, vai seguir as instruções e auxiliar em pontos estratégicos de vagas para estacionamentos, auxílio de estacionamentos para portadores de deficiência física, inclusive especialmente para idosos. Nós precisamos pensar no trânsito da nossa cidade e o Paquímetro é algo que tem que acontecer, o cidadão encosta seu automóvel na vaga e não precisa correr atrás de ninguém para fazer o pagamento”.

Biava, finaliza dizendo que através da política é possível defender e conservar o meio ambiente, desenvolver todas essas ações que são necessária a frente da administração.”O voto precisa acontecer de forma mais consciente, o beltronense está acostumado a votar naqueles políticos tradicionais, políticos do processo, existem novas opções e que o beltronense observe nesse novo processo eleitoral essas novas opções que possam surgir”.

Publicidade
Publicidade

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Publicidade