Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de maio de 2024
Rádios

Envolvidos na morte de taxista de Realeza são presos

GeralSegurança

por redação

Publicidade

A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (17), em Capanema, dois rapazes envolvidos na morte do taxista Manoel Crescêncio Cardoso, popular Maneco, de 72 anos, de Realeza. O crime aconteceu na noite de sábado (11).

Conforme a polícia, o possível autor do tiro que vitimou o taxista foi identificado na terça-feira (14) e desde então ele era procurado junto com um comparsa do crime. Informações recebidas davam conta que ambos estariam trabalhando num sitio no interior de Capanema, por isso todas as noites a Polícia Militar passou a fazer campanas aguardando que os suspeitos fossem até a cidade de Realeza.

Na sexta-feira (17) foi abordado o motociclista Jeferson Brás, 19 anos, que acabou confessando ter transportado Patrick Demarco dos Santos, também de 19 anos, até a rodoviária de Realeza no sábado à noite e, após o crime, foi buscar o suspeito na comunidade de Linha Capanema, onde taxista foi deixado.

Acompanhados por Jeferson, policiais de Realeza e Capanema forma até o interior onde localizaram Patrick, que confessou ter sido o responsável pelo crime e levou a polícia até o local onde havia enterrado a arma, um revólver calibre 38. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado pelo fato do motociclista ter levado Patrick até a rodoviária e depois o apanhou em outro local. A moto que foi usada para esse transporte, uma Honda Twister, foi apreendida.

Publicidade
Publicidade

À polícia, Patrick contou que pediu uma corrida ao taxista até a comunidade de Linha Capanema, em Realeza, e quando estava próximo do destino anunciou o assalto. Como houve reação do taxista efetuou o disparo. Os dois rapazes foram encaminhados à Delegacia de Capanema, onde permanecem a disposição da justiça.

Publicidade