Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Em menos de 24h acusado de estuprar jovem é preso pela polícia

Segurança

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Em menos de 24h acusado de estuprar jovem é preso pela polícia — Arma utilizada pelo autor do crime para ameaçar a vítima.
Arma utilizada pelo autor do crime para ameaçar a vítima.

Após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Chopinzinho, sudoeste do estado, culminou com a prisão do suspeito de ser o autor do estupro registrado na noite de terça-feira (17), no bairro Nossa Senhora Aparecida onde foi vítima uma jovem de 17 anos.

Através de uma informação anônima repassada a Polícia Militar sobre documentos que estavam no local do crime, foram iniciadas diligencias em conjunto com policiais civis e próximo das 15 horas desta quarta-feira (18), foi localizado o suspeito da autoria do abuso, o qual foi identificado como Roque Ezidio de Lima, ele foi encontrado em sua casa no Bairro São Sebastião, onde recebeu voz de prisão.

[Grupo RBJ de Comunicação] Em menos de 24h acusado de estuprar jovem é preso pela polícia — Preso Roque Ezidio de Lima. Foto: PM
Preso Roque Ezidio de Lima. Foto: PM

Roque foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime e foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.

O Delegado de Chopinzinho, Dr Leonardo Guimarães falou durante entrevista ao Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora América sobre o trabalho de investigação que teve início na noite de terça-feira e culminou com a prisão do acusado. Segundo Guimarães, o acusado já possuía antecedentes criminais pelo crime de estupro, e vai responder pelos crimes de roubo tentado e estupro.

Publicidade
Publicidade

 

Momentos antes da prisão, alunos do Colégio Estadual José Armim Matte, os quais estavam com camisetas pretas em forma de “luto” pelo crime que chocou a comunidade chopinzinhense, realizaram uma passeata pela Rua do Lazer e parte da Avenida XV de Novembro como forma de repúdio a este tipo de agressão e em apoio a vítima.

Fotos: Edson Zuconelli e Francione Pruch.

Publicidade
Publicidade
Publicidade