Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
10 de maio de 2024
Rádios

Daniel Andraschko diz que está ‘à disposição’ para ser vice de Carraro na eleição à prefeitura de Palmas

Ideia é repetir dobradinha “Carraro/Andraschko”, que governou o município entre 1989 e 1992, agora com os filhos.

Política

por Guilherme Zimermann

daniel_andraschko2
Publicidade

Após ficar de fora da disputa de duas eleições, a família Andraschko volta a se colocar em meio aos postulantes da prefeitura de Palmas, Sul do Paraná. O presidente municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Daniel Andraschko, afirma que está à disposição para concorrer, inicialmente ao cargo de vice-prefeito, mas também pode buscar a cabeça de chapa.

Em entrevista à Rádio Club nesta quarta-feira (6), o filho do ex-prefeito Hilário Andraschko, pontuou que há um entendimento da família em “manter o legado” deixado pelo pai em suas gestões à frente do município.

Com o anúncio do empresário Jackson Carraro como pré-candidato a prefeito, Daniel disse que já se colocou à disposição para ser o vice, buscando repetir a dobradinha “Carraro/Andraschko” que governou o município entre 1989 e 1992, com os seus pais, Dimorvan (Tito) Carraro e Hilário nos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Entre os outros nomes que já se apresentam como pré-candidatos a prefeito, Daniel avalia que seu “tocaio”, Daniel Langaro (Partido Liberal), tem boas qualidades e, dentro de suas intenções, deve se apresentar como opção aos eleitores palmenses. Quanto ao ex-vereador Edson Kemes (Lagarto), do Progressistas, Andraschko aponta que seu grupo político não tem condições de manter qualquer tipo de coligação.

Publicidade
Publicidade

Afirmando não ter ego para ocupar qualquer cargo, Daniel diz que não havendo entendimento, ou surgindo outro nome para ocupar o cargo de vice em uma chapa encabeçada por Jackson Carraro, ele estará junto com o grupo, “pensando no melhor para Palmas”. Porém, se Carraro não for candidato, aí seu nome estará no páreo para concorrer ao cargo de prefeito.

Apesar de nunca ter disputado um cargo público, Daniel sempre esteve envolvido em campanhas e atividades políticas. Rememorando sua infância, de onde surgiu seu amor pela política, a partir da figura de seu avô materno, seu Juca Andrade, ele afirma que agora, numa eventual condição de candidato, não terá qualquer problema em estar na rua, “pedindo voto”, pois é algo natural e que ele conhece muito bem.

Ao analisar o quadro de disputa da prefeitura de Palmas, prevê três candidatos devem concorrer, com uma chapa encabeçada pelo PT (Partido dos Trabalhadores), outra por Daniel Langaro e a terceira com Jackson Carraro (União Brasil). Ouça a entrevista no player abaixo:

Publicidade