Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

CMDCA de Chopinzinho faz campanha para doação ao FIA

Geral

por Edson Zuconelli

g_1605882934
Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, está promovendo uma campanha para que pessoas físicas e empresas doem parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA. Deste modo, o dinheiro do imposto beneficia projetos e ações dentro do próprio Município. A Campanha é “Declare seu amor”.

Pessoas físicas podem destinar 6% do Imposto de Renda devido ao longo do ano, através de depósito em conta específica do Fundo, para abater em sua declaração no ano seguinte. Também, podem fazer diretamente na declaração até 3% do imposto devido, desde que declarem no modelo completo. Empresas podem destinar a qualquer momento 1%, desde que apurem tributação pelo lucro real.

Quem quiser contribuir, pode doar por meio de depósito identificado ou transferência online, para conta mantida pelo FIA. Só desta maneira garante-se que os impostos se direcionem as crianças e adolescentes de Chopinzinho.

Número da conta do FIA: 18.037-8

Publicidade
Publicidade

Agência: 0842-7 – Banco do Brasil S/A

CNPJ: 11.635.453/0001

Envie o comprovante de depósito pelo e-mail contabilidade2@chopinzinho.pr.gov.br ou pelo WhatsApp (46) 99907-0973.

O FIA foi criado em 2007 e é um mecanismo de gestão de recursos financeiros, que se destinam às crianças e adolescentes. A gestão é realizada pelo CMDCA, que aplica os recursos doados em projetos sociais apresentados por entidades da cidade. Um dos projetos realizados com este dinheiro foi o concurso de desenho “30 anos do ECA” e, também, o “Sons que tocam”, que oferta aulas de flauta e violino.

Publicidade
Publicidade

O objetivo da iniciativa é conscientizar e mobilizar a população, empresas e também contadores, que podem orientar seus clientes dos modos que são possíveis de contribuição. É importante deixar claro que quem recebe restituição também pode contribuir, já que o valor destinado será somado ao da restituição.

Fonte e imagem: Assessoria.

Publicidade