Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Colégio Sesi realizou pesquisa sobre comportamento do motorista de Palmas

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

Cinto-de-segurança-768×512
Publicidade

O Colégio SESI concluiu a pesquisa: Pare, Pense, Siga em Frente, a Vida Continua que busca avaliar o comportamento dos condutores de veículos em Palmas. A proposta de Educação no Trânsito está vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Os dados foram coletados entre 24 de abril e 13 de maio

[Grupo RBJ de Comunicação] Colégio Sesi realizou pesquisa sobre comportamento do motorista de Palmas

O levantamento via formulário eletrônico, foi respondido por 405 condutores, sendo 52% mulheres e 48%, homens. O questionário revelou, por exemplo, percentuais significativos de condutores de veículos que não usam cinto de segurança e despreocupação sobre utilização de celulares e outros equipamentos eletrônicos enquanto dirigem.

O levantamento apontou que 15% manifestaram que o uso de cadeirinha para crianças não é necessário e 19% não usa cinto de segurança.

Conforme o professor, Juscelino Sampaio, o projeto previa uma série de outras atividades, que ficaram suspensas pelas medidas de prevenção ao Coronavírus, que impossibilita atividades presenciais com os alunos.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Colégio Sesi realizou pesquisa sobre comportamento do motorista de Palmas

 

Publicidade