Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Caso de mulher que teve filho em ambulância é discutido na Câmara de Vereadores

Dois Vizinhos

Política

por redação

Publicidade

O assunto mais debatido na última sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi sobre uma situação de uma mulher que teve o filho dentro da ambulância do município durante a transferência para Francisco Beltrão.

De acordo com o vereador Emerson Dalpasqual Pinóquio que fez a denuncia de negligencia no atendimento, o problema foi que o um médico do Hospital Pró Vida se recusou de atender a paciente e ela foi encaminhada para atendimento em Francisco Beltrão, mas antes de chegar ao hospital ela teve o filho e o motorista da ambulância e a assistente tiveram que fazer todo o acompanhamento que caberia a um médico, visto que se tratava de uma gravidez de risco.

“Recebi a denuncia, tenho gravado tudo o que aconteceu com essa mulher e peço que a Secretaria de Saúde tome as providencias necessárias e de todo o atendimento a essa mãe até na próxima terça-feira, do contrário estarei encaminhando ela até o Ministério Público”, frisou Emerson.

O líder da situação, vereador Gelson Lindner, explicou que ao saber do caso o prefeito determinou o afastamento do médico do hospital e que será encaminhado o acompanhamento da mulher.

Publicidade
Publicidade

Médico no PSF

O vereador Carlinhos Turatto fez um requerimento durante a sessão solicitando que o prefeito envie informações referentes ao médico contratado para atender no PSF do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, que segundo informações o profissional está contratado para atender 40 horas no posto e atende apenas um período por dia.

Carlinhos disse que aguarda as informações para se manifestar, pois não é possível um médico ganhar o valor que ganha e atender apenas algumas consultas e não cumprir o horário determinado.

Publicidade