Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Buscas por pai e filho seguem no Rio Chopim

GeralSegurança

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha retomam na manhã desta terça-feira (21) as buscas pelos corpos de pai e filho desaparecidos no Rio Chopim, em Itapejara do Oeste. Sidnei Pereira da Silva, 33 anos, e o filho Eduardo Henrique da Silva, 12 anos, morreram afogados.

Os dois estavam pescando quando o barco virou. Um amigo que acompanhava os dois conseguiu se salvar. Ele nadou até a margem e pediu ajuda. As buscas tiveram início ainda no sábado e seguiram no domingo e na segunda-feira, porém sem êxito. As equipes de busca contam com apoio de familiares das vítimas e populares.

O coordenador do trabalho, Tenente Aredes, explica que a principal dificuldade é a correnteza que prejudica a permanência dos mergulhadores embaixo da água, além da visibilidade por conta da sujeira.

No final da tarde de segunda-feira (20), o comando da Marinha emitiu uma nota sobre o acidente. Confira o  conteúdo na íntegra.

Publicidade
Publicidade

MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 8º DISTRITO NAVAL

CAPITANIA FLUVIAL DO RIO PARANÁ

NOTA À IMPRENSA

Publicidade
Publicidade

Foz do Iguaçu, em 20 de novembro de 2017

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) tomou conhecimento, às 23h00 do dia 18 de novembro de 2017, do naufrágio de uma embarcação miúda no rio Chopim, na localidade de Salto Grande, município de Itapejara do Oeste, Sudoeste do Estado do Paraná.

No acidente, três pessoas caíram na água, das quais uma conseguiu salvar-se e duas estão desaparecidas. As buscas iniciais, nos dias 18 e 19, foram realizadas por Corpo de Bombeiros dos Municípios de Pato Branco e Coronel Vivida.

Uma equipe da Marinha do Brasil dotada de embarcação deslocou-se no dia 19 desde a sede da CFRP, em Foz do Iguaçu/PR, a cerca de 310 km do local do acidente, para integrar a Operação de Busca e Salvamento a partir do dia 20 de novembro.

Publicidade
Publicidade

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente da navegação.

Comando do 8º Distrito Naval

Capitania Fluvial do Rio Paraná

Comunicação Social

Publicidade
Publicidade

Telefones: (45) 3523-2332 (Ramal 34)

Email: cfrp.comsoc@marinha.mil.br

Publicidade