Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Biturunenses vão ao pódio no Campeonato Panamericano de Kickboxing

Esporte

por redação

Publicidade

A atleta Sucastellyane Borges, 17, moradora do município de Bituruna, Sul do Paraná, conquistou o vice-campeonato na disputa do 9º Campeonato Panamericano,  em Cancún, no México, durante o último final de semana. A lutadora levou a medalha de prata nas categorias Light Contact e Point Fight. O atleta Diogo Castelar Borges, irmão de Sucastellyane, conquistou o bronze na categoria Point Fight.

Através de postagem em rede social, a atleta destacou o alto nível da competição e agradeceu o apoio de patrocinadores e colaboradores que contribuíram com recursos para que ambos pudessem participar do campeonato e representar o Brasil em nível continental.

A conquista pan-americana dos irmãos biturunenses soma-se à um cartel expressivo de vitórias na modalidade. Sucastellyane é bicampeã paranaense 2015-2016, bicampeã da Copa Paraná 2015-2016, vice-campeã Sul-Americana 2015, todas nas duas categorias Light Contact e Point Fight e vice-campeã brasileira no Point Fight e terceiro lugar no Light Contact no ano passado.

Por sua vez, Diogo compete na categoria Point Fight sub-15, conquistando o terceiro lugar no Paranaense, vice-campeão da Copa Brasil, campeão da Copa Paraná e campeão Sul-Americano. Neste ano, foi ouro na Copa do Brasil, prata no campeonato paranaense, Copa do Paraná e campeonato brasileiro, onde também conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro na categoria Light Contact.

Publicidade