Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Aplicativo de mobilidade urbana começa a funcionar em Chopinzinho

Geral

por Evandro Artuzzi

67a6e1ad-d380-47a3-bddb-dcfa45436a93
Publicidade

Você provavelmente já ouviu falar ou já usou, em viagens, o aplicativo de mobilidade urbana Uber? Pois é, uma tecnologia semelhante a ele está disponível em Chopinzinho. Entrou em funcionamento essa semana o Rota 46. Com o aplicativo instalado no celular é possível acionar um motorista cadastrado para ser transportado dentro e fora do município. A ideia de criar e disponibilizar o serviço em Chopinzinho foi de Gilberto Dalmazo.

Em entrevista à Extra FM, ele explicou que o Rota 46 pode ser baixado através das lojas google play ou playstore gratuitamente. Depois de instalado, basta preencher o cadastro e automaticamente o usuário já estará habilitado para contratar o serviço de transporte. Segundo ele, onze motoristas já estão cadastrados para atuar no município. Quanto ao valor cobrado, varia dependendo da distância solicitada. A bandeira 1, para área central da cidade é de R$ 6,99. Já a bandeira 2, para deslocamento aos bairros, parte do valor de R$ 7,99 e assim sucessivamente.

Mesmo não sendo um grande centro, Chopinzinho já comporta o serviço, disse Gilberto, que está bastante otimista, visto que no primeiro dia de funcionamento cerca de 100 pessoas fizeram a instalação do aplicativo e o cadastramento. Além de ser benéfico no dia a dia, o Rota 46 também pode ser uma opção para quem participa de eventos e quer tomar aquela cervejinha. “A pessoa pode juntar os amigos e acionar o Rota 46, que acaba se tornando bem acessível. Além de não ter perigo de ser preso por dirigir bêbado, também não corre o risco de ter, por exemplo, o carro danificado no estacionamento do evento em que está participando. Também é uma alternativa para pessoas idosas, já que os responsáveis por essas podem ser cadastrar e acionar em caso de necessidade de deslocamento a mercados, farmácias, bancos ou outros locais”, disse.

Gilberto Dalmazo ainda revelou na entrevista que todos os motoristas cadastrados passam por uma seleção criteriosa e precisam dispor de carros acima de 2007, com quatro portas e ar condicionado, tudo para oferecer o mínimo de conforto aos passageiros.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista… 

Publicidade