Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de maio de 2024
Rádios
Publicidade

Após reagir a assalto e matar bandido agricultor é morto em Nova Prata do Iguaçu

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

1
Publicidade

O setor de segurança foi agitado nas últimas horas na região Sudoeste. Em Nova Prata do Iguaçu, um assalto em uma propriedade rural na noite desta terça-feira (26) terminou com a morte de um agricultor e um assaltante. O fato aconteceu por volta das 20 horas, na comunidade de Vila Salete, interior do município.

[Grupo RBJ de Comunicação] Após reagir a assalto e matar bandido agricultor é morto em Nova Prata do Iguaçu — Luiz Lubavi foi morto após ter atirado contra um dos assaltantes. Foto: Arquivo familiar
Luiz Lubavi foi morto após ter atirado contra um dos assaltantes. Foto: Arquivo familiar

Quatro homens armados invadiram a propriedade, renderam a família e anunciaram o assalto. Os bandidos vasculharam duas residências na propriedade em busca e armas e dinheiro, mantendo uma família refém. Depois de quase uma hora no local, dois membros da quadrilha deixaram o local levando dois veículos (camionetes) das vítimas.

Para evitar que a polícia fosse comunicada, dois bandidos permaneceram na propriedade com a família. Num momento de descuido, uma das vítimas, Luiz Lubavi, conseguiu pegar um revólver e atirou contra um dos bandidos, que morreu. O comparsa dele reagiu e atingiu o agricultor, que não resistiu e morreu antes de receber atendimento.

[Grupo RBJ de Comunicação] Após reagir a assalto e matar bandido agricultor é morto em Nova Prata do Iguaçu — Gilmar Licheski Alves de Oliveira, assaltante, já respondia por vários delitos. Fotos: Reprodução Facebook
Gilmar Licheski Alves de Oliveira, assaltante, já respondia por vários delitos. Fotos: Reprodução Facebook

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas aos marginais, que foram localizados por uma equipe do BPFron (Batalhão de Fronteira) no interior de Santo Antônio do Sudeste. Eles estavam com os veículos roubados e não obedeceram a ordem de parada.

Publicidade
Publicidade

Durante a fuga acabaram se acidentando e abandonaram os veículos, fugindo para um matagal. Nas buscas houve troca de tiros com policiais, porém ambos não foram presos. Equipes do Batalhão de Francisco Beltrão e do BPFron fazem buscas no local, com auxílio de cães farejadores, mas até o momento ninguém foi localizado.

A Polícia Civil de Salto do Lontra instaurou inquérito policial para apurar o fato. O assaltante morto trata-se de Gilmar Licheski Alves de Oliveira, que tem várias passagens pela polícia. O corpo dele foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. O corpo do agricultor também foi levado ao IML. Luiz Lubavi era de família tradicional e o assassinato comoveu moradores de Nova Prata do Iguaçu.

Publicidade
Publicidade