Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Administração está otimista com projeto de ampliação do aeroporto

Francisco Beltrão

Geral

por redação

Publicidade

Nesta semana, após receber sinalização positiva sobre o andamento do projeto de ampliação do Aeroporto de Francisco Beltrão, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea (PT), se mostrou otimista com o que considera o encaminhamento “para a realização de um sonho”. “Após tudo licitado e executado, estaremos incluídos no sistema aeroviário nacional”, disse.

O agente de setor público do Banco do Brasil, Sergio Mantovani, comunicou que o questionário elaborado pelo DIPPM (Departamento Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal) foi aceito sem nenhuma pendência. Agora, tão logo seja assinado o contrato entre a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o Banco do Brasil, será licitada a empresa que fará o estudo dos impactos das intervenções e elaborará os projetos conceituais e anteprojetos.

Nos próximos meses, a SAC também estará dimensionando o aeroporto, definindo a projeção de demanda e mix de aeronaves. “A nossa expectativa é que as empresas contratadas pelo BB comecem os trabalhos em junho e que as primeiras licitações das obras sejam iniciadas em novembro. Assim, as obras deverão começar no primeiro trimestre de 2014”, explicou Mantovani.

Publicidade
Publicidade

As obras fazem parte da contemplação do Aeroporto Paulo Abdala no Plano Nacional de Aviação Civil, que irá estruturar o setor em centenas de municípios brasileiros. Com a execução das obras e ações de incentivos para operação de linha aérea regular, Scirea considera que o aeroporto será regional. “Poderemos ter linha aérea com passagens mais baratas, já que são subsidiadas pelo governo federal, e ligação com as principais cidades do país em horários mais compatíveis”, completa.

Publicidade