Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de abril de 2021
Rádios

Whatsapp pode ser aliado no combate à violência contra as mulheres

Geral

por Angela Maria

3e1e5ff0-5477-4b8c-b87a-1ec4e1748d20
Publicidade

Um projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR), começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) esta semana, visando o uso do whatsapp como aliado no enfrentamento da violência doméstica e familiar. O serviço disponibilizará um número de Whatsapp para receber denúncias dessas violência contra as mulheres ou pedidos de socorro por parte das vítimas.

Em entrevista à rádio Onda Sul, a deputada frisou que o objetivo, é que o projeto também tenha efeito pós pandemia. Sendo assim, a deputada propõe, que os serviços de atendimento priorizem os chamados feitos através do número de Whatsapp disponibilizado, uma vez que ele se constituirá nesse contexto no principal e mais discreto canal de comunicação entre as mulheres em situação de violência – ou outra pessoa que possa perceber ou testemunhar as agressões – com os serviços da rede de apoio.

O atendimento prestado envolverá organismos com ação fiscalizadora e/ou punitiva. No projeto, a deputada também sugere que o estado promova uma ampla campanha de divulgação desse serviço, bem como celebre convênios com municípios para o estabelecimento de políticas conjuntas e pactuadas de enfrentamento da violência contra as mulheres.

O texto contém informações da assessoria

Publicidade
Publicidade

Foto: Assessoria

Publicidade