Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

Violência doméstica cresce na pandemia, mas cai em Francisco Beltrão

GeralSegurança

por Angela Maria

WhatsApp-Image-2019-08-10-at-08.32.53-938×640-1140×640
Publicidade

Na contramão de várias cidades brasileiras, Francisco Beltrão registra redução no número de casos de violência doméstica em meio a pandemia do coronavírus. A informação, é da delegada chefe da Delegacia da Mulher, Dra. Emanuelle Carolina Baggio.

Em entrevista à rádio Onda Sul, a delegada repassou os números de denúncias nos últimos meses. Em janeiro e fevereiro, quando a Delegacia ainda trabalhava normalmente, segundo ela, foram 87 e 69 boletins registrados, respectivamente.

Em março, com o atendimento restrito devido à pandemia, atendendo somente as causas urgentes, foram 39 registros. “Um número bem abaixo, não registramos nenhum aumento nesse sentido”, salientou Emenuelle.

Outro indicativo positivo, foi a diminuição de flagrantes, apenas seis foram registrados em abril. Já em fevereiro, mês em que ainda não havia o isolamento social, foram 11 casos de flagrante registrados pela Delegacia. “Isso demonstra, e a gente torce por isso, que as pessoas estão mais conscientes”, comentou.

Publicidade
Publicidade

A delegada ainda deu detalhes de como a vítima pode fazer a denúncia, mesmo com o atendimento restrito devido à pandemia. Ouça:

Foto: Arquivo/RBJ

 

Publicidade