Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Vigilância reforça fiscalização de alimentos na Expobel 2020

Saúde

por Angela Maria

009517_5d4c5d602fd9f_Sem_Titulo3
Publicidade

A Vigilância em Saúde de Francisco Beltrão estará atuando nos bastidores da Expobel 2020. Os inspetores Sanitários do Departamento estarão visitando todos os expositores com atividades de orientação e fiscalização relacionadas à área de alimentos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Vigilância reforça fiscalização de alimentos na Expobel 2020 — Bruna Freitas Biezus. Inspetora Sanitária do Departamento de Vigilância de Fco. Beltrão. Foto: Angela Maria
Bruna Freitas Biezus. Inspetora Sanitária do Departamento de Vigilância de Fco. Beltrão. Foto: Angela Maria

A inspetora sanitária, Bruna Freitas Biezus, ressalta que o objetivo é verificar as condições de higiene na manipulação e acondicionamento desses alimentos, orientar esses estabelecimentos para um bem comum: evitar as DTAs – Doenças Transmitidas por Alimentos.

Segundo ela, por se tratar de um evento, são observados itens prioritários nas exigências como, higiene do ambiente, utensílios e corporal, uniformes dos manipuladores, temperatura de armazenamento, procedência da matéria prima, disposição do lixo, prevenção à vetores, entre outros.

Os expositores iniciam a feira cientes desses cuidados, uma vez que a Vigilância realiza uma reunião meses antes do evento, onde são abordadas essas recomendações. Bruna enfatiza que o trabalho é prioritariamente orientador.

Publicidade
Publicidade

“É importante lembrar que a missão do Departamento de Vigilância em Saúde é a proteção da Saúde e da Vida dos possíveis consumidores.” Ouça:

Publicidade