Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de julho de 2022
RÁDIOS

Veterinário alerta para compra de alimentos saudáveis que sejam certificados e inspecionados

Produtos sem procedência podem gerar danos irreversíveis à saúde

Saúde

por Antonio Mendonça

81007b731595881435d544404ef40085
Publicidade

A equipe de do Serviço de Inspeção Municipal da secretaria municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou recentemente uma ação no Calçadão, através da distribuição de panfletos informativos sobre o trabalho que realiza nas agroindústrias do município. O objetivo é alertar os consumidores sobre a importância de consumirem produtos que passam pelo serviço de inspeção, pois os mesmos tem qualidade garantida.

De acordo com o veterinário da prefeitura Glauco da Luz, a iniciativa visa chamar a atenção sobre a importância de se consumir produtos com procedência e que apresentem algum tipo de inspeção, seja municipal, estadual ou federal. Esta forma de educação sanitária é de fundamental importância para que a população tenha conhecimento que produtos sem procedência podem gerar danos irreversíveis à saúde.

Confira mais detalhes clicando no player:

Publicidade
Publicidade

Recentemente mais três empresas de Francisco Beltrão receberam a certificação do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e agora podem comercializar os seus produtos em todo o Brasil.

Uma das contempladas é a Filetagem Santa Clara, localizada na Linha São João, que atua na filetagem de tilápias. A empresa tem capacidade de beneficiar até 3 mil quilos ao dia. A conquista do certificado resultará no aumento da produção e de empregos. Segundo ele, nos próximos dias serão firmados contratos para a venda do produto em outras regiões do País.

A Cooperativa Central da Agricultura Familiar Integrada do Paraná (COOPAFI), localizada no bairro Marrecas, recebeu a certificação na sua unidade de beneficiamento de ovos e derivados. As poedeiras são criadas em um sistema diferenciado, garantindo o bem estar das aves. De acordo com o presidente da cooperativa, José Carlos Farias, foi implantado um projeto piloto e agora será iniciado o processo de expansão. Na sua visão trata-se de um produto com mercado garantido, bom valor agregado e que funciona como mais uma alternativa de renda para os produtos rurais.

O Frigorífico de Bovinos Santa Bárbara, localizado na Linha Santa Bárbara, também foi certificado. O abatedouro está na ativa desde 2004 e possui capacidade de até 60 abates ao dia. Foram realizados vários investimentos na empresa e a conquista do SISBI vem coroar este crescimento. Ele também prevê expansão nos abates e na geração de empregos.

Publicidade