Vereadores de Saudade do Iguaçu aprovam crédito adicional de R$ 2,5 milhões
O Projeto de Lei 001/2025 foi aprovado por unanimidade em segunda e última votação na quarta-feira (5)
Política
por Edson Zuconelli

Na noite desta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu realizou a 3ª Sessão Extraordinária de 2025, na qual foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 001/2025. A proposta autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar de R$ 2.505.792,00 no orçamento municipal.
Origem dos recursos:
Superávit Financeiro de 2024: R$ 1.823.792,00
Excesso de Arrecadação: R$ 682.000,00
Detalhamento:
Superávit Financeiro de 2024
R$ 935.792,00 – Emendas Individuais Impositivas (Transferência Especial – EC 105/2019).
R$ 109.907,55 – Convênio 333/2021 SEAB/PR (calçamento).
R$ 778.092,45 – Recursos Ordinários do Município.
Excesso de Arrecadação:
R$ 300.000,00 – Convênio 862/2024 SECID/PR (Construção de barracão industrial).
R$ 382.000,00 – Contrato de Repasse 972424/2024 MDICS/CEF (Construção de barracão industrial).
Destinação dos Recursos
Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo:
R$ 935.792,00 – Recape asfáltico no perímetro urbano (recursos de emenda parlamentar do Deputado Litro).
R$ 188.000,00 – Devolução de saldo ao Governo Estadual referente ao Convênio 333/2021 SEAB/PR (calçamento na localidade de Nossa Senhora Aparecida).
Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo:
R$ 300.000,00 – Construção de barracão industrial (Convênio 862/2024 SECID/PR) Deputado Bazana.
R$ 382.000,00 – Construção de barracão industrial (Contrato de Repasse 972424/2024 MDICS/CEF contrapartida municipal) Deputada Leandre.
R$ 350.000,00 – Construção de dois barracões industriais (contrapartida do Município para os recursos dos convênios acima).
Secretaria Municipal de Saúde:
R$ 350.000,00 – Pagamento do rateio de despesas do Consórcio CONIMS.
Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção e promulgação pelo prefeito. A 1ª Sessão Ordinária de 2025 está marcada para dia 17 de fevereiro, às 18h30, na Câmara Municipal.