Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de maio de 2021
Rádios

Vereadores de Candói discutem redução de salários para próxima legislatura

Política

por Evandro Artuzzi

46cf7235-e419-437f-aeba-a55d22f84690
Publicidade

Como é de conhecimento da população, no último ano de cada gestão, as Câmaras de Vereadores precisam definir o valor dos salários de vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito para a gestão seguinte, nesse caso 2021/2024. Em Candói, no Centro Sul do Estado, o assunto já está sendo discutido.

Em entrevista à Extra FM, o presidente do Poder Legislativo, Valter Oliveira da Luz (PTB), afirmou o objetivo é reduzir os salários, exceto do prefeito que precisa estar equiparado com os vencimentos dos médicos contratados pelo município. Segundo ele, a proposta foi unanime entre os atuais vereadores, diferente da gestão passada do legislativo, quando a maioria foi favorável pelo reajuste, exceto ele e os colegas Celso Turok e Sandra dos Santos. Com a redução proposta para a próxima gestão, a estimativa é de uma economia de quase R$ 2 milhões dos cofres públicos.

Esse recurso, segundo Valter Oliveira da Luz, poderá ser revertido em obras e ações na área de saúde, visto que a próxima administração será afetada diretamente pela queda na arrecadação por conta da pandemia da Covid-19. “A gente se preocupa muito principalmente com a saúde do nosso povo, por isso reuni os vereadores pra gente discutir a questão e chegamos ao bom senso, todos concordaram em reduzir os vencimentos entendendo o momento difícil que estamos passando. Minha intenção é de diminuição dos salários, por exemplo, do prefeito não tem como diminuir por que precisa ser igual ao que recebem os médicos”, disse.

A votação para sacramentar a redução deve ocorrer ainda no primeiro semestre, ou seja, até o final do mês de junho, por conta do período eleitoral e também o início do recesso parlamentar na Câmara Municipal.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista…

 

Publicidade