Vereador Rodrigo Inhoato é transferido para o Deppen em Curitiba
Ele está preso temporiamente e ficará em local utilizado por autoridades
Segurança
por Lucas Maciel

O vereador de Francisco Beltrão Rodrigo Inhoatto segue preso e foi transferido nos últimos dias para um local específico do Departamento Penitenciário do Paraná em Curitiba, onde autoridades e integrantes das forças de segurança são enviados para aguardar a conclusão do inquérito ou cumprimento de pena.
Inhoato foi inicialmente preso em 28 de junho em Francisco Beltrão foi transferido no mesmo dia para a cadeia pública de Pato Branco onde aguarda a decisão da justiça e cumpre prisão temporária.
Segundo a defesa do vereador que também é empresário em Francisco Beltrão, o pedido de transferência ocorreu por opção do advogado e seu cliente e foi autorizado pela direção geral do DEPPEN.
O vereador é alvo de uma investigação que apura o desvio de valores do Clube Marrecas e atentados com utilização de artefatos incendiários contra residências de membros do Conselho Deliberativo do clube.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente ele cumpre prisão temporária por 30 dias enquanto os investigadores concluem a análise de provas e materiais recolhidos durante a operação.
Os crimes pelos quais Rodrigo é acusado não possuem qualquer ligação com a sua atividade como vereador.