Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Vereador divulga nota negando agressão verbal e tentativa de coação contra vereadora

Segundo José Maria Filho, não houve qualquer tipo ataque ou ofensa pessoal a vereadora.

Política

por Guilherme Zimermann

José Maria Filho, presidente da Câmara de Palmas
Foto: Arquivo/RBJ
Publicidade

O vereador José Maria Filho divulgou neste sábado (2), uma nota em que contesta afirmações de que teria agredido verbalmente e tentado coagir uma vereadora durante reunião na Câmara de Palmas.

Segundo ele, “não houve de forma alguma, qualquer tipo ataque ou ofensa pessoal a vereadora, tão pouco, qualquer tipo de ofensa ou violência contra a figura da mulher”. Segue nota na íntegra:

A comunidade Palmense,

Eu, José Maria de Araújo Perpétuo Filho, venho através da presente nota, manifestar-me acerca das declarações do ilustre Sr. Promotor de Justiça, por ocasião da entrevista concedida a Rádio Club de Palmas – PR, também constante de matéria do portal RBJ, em que fui citado e acusado de ter tentado “coagir” uma vereadora, utilizando de agressões verbais, dentre outras coisas.

Publicidade
Publicidade

Pois bem, antes de mais nada, cumpre salientar que as pessoas que me conhecem, conhecem a minha família, sabem da minha índole, do meu caráter e de minha postura. Tem conhecimento que sou uma pessoa reservada e com um histórico de integridade e com uma conduta ilibada, sem nenhum fato que a desabone.

Do mesmo modo, já sobre os fatos, é preciso esclarecer que não houve de forma alguma, qualquer tipo ataque ou ofensa pessoal a vereadora, tão pouco, qualquer tipo de ofensa ou violência contra a figura da mulher, não se admite que seja desvirtuada esta situação.

De fato o que ocorreu, foi apenas um debate de ideias sobre um projeto de lei, exposição de opiniões e confronto de argumentos, no local apropriado para tanto, ou seja, na reunião das comissões, dentro da Câmara de Vereadores, espaço destinado justamente a discussão dos projetos de lei. Aliás, é esta a função de todos os vereadores, discutirem os projetos de leis e defenderem aquilo que entendem como correto, sendo invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do município, conforme prevê o inciso VIII, do artigo 29 da Constituição Federal.

Assim, ressalto e repito de forma bastante tranquila, que não houve em momento algum, qualquer tipo de coação ou mesmo ofensa verbal a vereadora, a acusação não procede e os fatos foram presenciados por outros vereadores, que testemunharam todo o ocorrido.

Publicidade
Publicidade

Por fim, é o que cumpre me manifestar, para estabelecer a verdade sobre os fatos.

Cordialmente,

Vereador José Maria de Araújo Perpétuo Filho.

O vereador concedeu entrevista à Rádio Club na manhã desta segunda-feira (4), reiterando as declarações, afirmando que não houve qualquer tipo ataque ou ofensa pessoal a vereadora. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

*Matéria atualizada em 04/04/2022 às 13h04

Publicidade