Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Verê confirma o segundo caso positivo de Covid-19

Cotidiano

por Everton Leite

Coronavirus positive
Blood sample with respiratory coronavirus positive
Publicidade
No final da tarde deste sábado(11) saiu o resultado do exame que confirmou como positivo para o Covid-19 a paciente de Verê, com cerca de 60 anos de idade, que está internada no Hospital Regional de Francisco Beltrão.

A paciente foi atendida no Posto de Saúde Central em Verê, na terça-feira(07) encaminhada para o Hospital dos Trabalhadores para realizar o atendimento e posteriormente transferida para o Hospital Regional. A paciente se encontra na UTI, o quadro é delicado e requer muito cuidado. Ela é uma paciente de risco, pois apresenta problema respiratório crônico há muitos anos.

Os familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente nos últimos dias já estão sendo devidamente orientadas, monitoradas e isoladas conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Saúde, adverte que com essa paciente, considera-se que já há transmissão comunitária no Município, portanto, reforça a importância de manter os cuidados necessários para evitar a contaminação, especialmente para a população que se encaixa nos grupos de risco, para que fiquem em casa, que se isolem, pacientes com doença crônica e idosos acima de 60 anos.

Reforça-se a necessidade de manter o isolamento social. Evitar aglomerações, especialmente em bares, mercados, comércios e mesmo nas festas de família.

Sendo assim, Verê tem dois casos confirmados e um caso que está sendo investigado. Foram feitos exames e aguarda o resultado de um paciente, masculino, aproximadamente 80 anos, que está na UTI do Hospital Regional também. Quadro estável, paciente com problemas respiratório há anos, sendo acompanhado. Família já está isolada, e orientada, até sair o resultado do exame.

O primeiro caso positivo do Coronavírus do Verê, o paciente já ganhou alta e é considerado como curado do Covid-19.

fonte: assessoria prefeitura

Publicidade