Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Vento forte arranca telhado de igreja católica em Linha São Marcos

Apesar dos estragos, chama atenção o fato das imagens terem permanecido intactas

ClimaGeral

por Deise Bach

IMG-20240321-WA0065
Publicidade

A tempestade que atingiu a região sudoeste do Paraná, nesta quinta-feira (21), pegou de surpresa os moradores da comunidade Linha São Marcos, interior de Santa Izabel do Oeste. O vento forte e a chuva intensa, que começaram por volta das 9h30 da manhã, causaram grandes estragos na pequena igreja católica local.

O telhado da capela foi completamente arrancado pelo vento, que não só levou toda a cobertura, mas também arremessou o forro do espaço a uma distância de 80 metros. “Nunca vimos algo assim por aqui”, comentou Alécio Bellé, Ministro da comunidade, sobre a situação inédita.

A força do vento foi tão forte que árvores foram arrancadas de suas raízes e até mesmo os bancos e o altar dentro da igreja foram arrastados. No entanto, o que mais surpreendeu a todos foi que, apesar dos estragos na estrutura, as imagens religiosas permaneceram intactas, sem qualquer dano.

Agora, os itens da capela, incluindo as imagens, serão recolhidos e guardados nas casas dos fiéis da comunidade até que a reconstrução do espaço seja realizada. É um momento de união entre os moradores, que se mobilizam para auxiliar na recuperação deste lugar tão especial para a comunidade de Linha São Marcos.

Publicidade
Publicidade

Da redação, com informações do Repórter Edson dos Passos da RDA, integrante do grupo RBJ de Comunicação.

Assista: https://www.facebook.com/share/v/QNY1CjDw56BfusKr/?mibextid=oFDknk

 

 

Publicidade