Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Vendaval destelha casas no Bairro Santa Clara, em Candói

Clima

por Evandro Artuzzi

cb2eed8b-2ac1-4ff0-9670-df423d9b0d77
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Vendaval destelha casas no Bairro Santa Clara, em Candói — Árvore caida prejudicou trânsito nas proximidades da Praça da Família. Foto de divulgação
Árvore caida prejudicou trânsito nas proximidades da Praça da Família. Foto de divulgação

Cerca de 20 residências tiveram a cobertura danificada em Candói pelo vendaval que atingiu a região no início da madrugada desta segunda-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, os bairros afetados foram o Santa Clara e o Votorões.

As famílias afetadas foram atendidas ainda de madrugada com a distribuição de lonas plásticas para minimizar os danos. Apesar dos danos, não houve registro de feridos. Os afetados estão também sendo auxiliados pela coordenadoria municipal de Defesa Civil.

Segundo o responsável, Luciano Henrard, está sendo preenchido o FIDE (Formulário de identificação de Desastres) junto a Defesa Civil Estadual. Além de danos em residências, o vendaval também provocou a queda de árvores em vários pontos da cidade.

Nas proximidades do Lago Municipal, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando parte da via pública. Bombeiros Comunitários estão providenciando a remoção dessa e de outras árvores, contando com auxílio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Publicidade
Publicidade

Chopinzinho

Em Chopinzinho e vento destelhou uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida e danos na rede elétrica. Segundo relato de ouvintes da Extra FM houve queda de postes e rompimento de cabos da rede em algumas regiões do município, deixando consumidores sem energia elétrica até a manhã desta segunda-feira (28)

Publicidade