Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

Vendas de álcool em gel têm queda na maioria das farmácias beltronenses

Além do produto, as máscaras também apresentaram menos procura que no início da pandemia

Geral

por Angela Maria

7b016df3-e483-49ea-a6db-603b6d441fc2
Publicidade

A maioria das farmácias de Francisco Beltrão registraram queda nas vendas de álcool em gel. De acordo com os funcionários e gerentes das unidades, a procura diminuiu significativamente em 2021. Segundo os atendentes, a terceira onda, pela qual estamos passando segundo especialistas, alavancou um pouco as vendas, mas nada comparado ao início da pandemia.

Para os profissionais da área, além da falta de cuidados, a diminuição pode estar atrelada devido os clientes terem “estoque” do produto em casa e também em razão de todo local ter álcool em gel na entrada e em seus interiores.

Para a gerente da Farmácias Brava (loja 1), Joice Pacheco, a venda diminuiu cerca de 50%. Segundo ela, além do álcool em gel, a queda na venda de máscaras também é significativa. “A gente vende mesmo pra quem esquece a máscara, vem no banco, esquece e vem comprar uma máscara, e estamos vendendo mais a descartável”.

Uma situação que os atendentes também fizeram questão de mencionar à nossa reportagem, é a falta de consciência das pessoas que estão contaminadas com o vírus e mesmo assim frequentam os estabelecimentos em busca de medicamentos, sendo que todas as unidades disponibilizam do serviço delivery.

Publicidade
Publicidade

Publicidade