Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de agosto de 2022
RÁDIOS

Valorização dos professores foi tema de audiência pública realizada em Palmas

Evento foi promovido Sindicato dos Professores Municipais de Palmas.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

IMG_20220727_184720917
Publicidade

O Sindicato dos Professores Municipais de Palmas realizou na quarta-feira (27), uma audiência pública, para discutir a valorização dos profissionais da categoria. Integrantes do Sindicato, membros de outras entidades sindicais da região e Ministério Público estiveram presentes na Câmara de Vereadores, debatendo sobre o assunto.

A presidente do Sindiprom, Andreia Ribeiro, considerou que a audiência foi positiva, com o debate de diversos aspectos da valorização profissional dos professores. Ouça no player abaixo:

Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, José Valdivino Moraes, pontuou os aspectos pedagógicos que precisam de maior atenção por parte do Poder Público. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

A questão financeira, tratando da defasagem salarial dos professores municipais, foi explanada pela assessora contábil do Sindicato, Eliane Costa, que reafirmou a disponibilidade financeira do município em realizar os reajustes salariais, visto que recursos para a área educacional apresentaram acréscimos, além de o município não ter sido tão afetado, pela redução nas alíquotas do ICMS sobre combustíveis. Ouça no player abaixo:

Responsável pela 1ª promotoria de Justiça da Comarca, o promotor Leone Nivaldo Gonçalves, informou que existem procedimentos instaurados pelo Ministério Público em relação ao setor educacional, ressaltando que o órgão tem acompanhado com atenção, as demandas da educação no município. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade