Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de fevereiro de 2021
Rádios

Vacina para Covid-19 poderá ser aplicada no dia 20 em Francisco Beltrão

Prefeito Cleber Fontana fez o anúncio após reunião com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Saúde

por Marcelo Marcos

images
Publicidade

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana disse nesta quinta-feira (14), em entrevista a Rádio Onda Sul, que a vacinação contra o covid-19 poderá começar já na próxima quarta-feira (20). O anuncio foi feito após uma reunião com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, com prefeitos de todo o Brasil.

[Grupo RBJ de Comunicação] Vacina para Covid-19 poderá ser aplicada no dia 20 em Francisco Beltrão

De acordo com o prefeito, o início das vacinações depende agora apenas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que deve liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca. Segundo Cleber, no domingo, a Anvisa deve se pronunciar oficialmente sobre a liberação.

O prefeito disse ainda que profissionais da saúde e médicos serão prioritários no início da vacinação. Na reunião, Pazuello falou em 8 milhões de doses para janeiro, 30 milhões de doses para fevereiro e outras 80 milhões de doses para Abril.

No site do ministério, consta que na segunda-feira (18), chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Depois disso deve existir a liberação de mais 6 milhões da Coronavac. Porém no portal do Ministério da Saúde ainda não existe a confirmação oficial da data. Segundo o prefeito, insumos como agulhas e seringas estão a disposição da população para o início da vacinação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade