Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

UTFPR de Francisco Beltrão oferta 176 vagas em quatro cursos de graduação no Sisu

A previsão é que em decorrência da pandemia as aulas do primeiro semestre de 2021 permaneçam de forma remota

Educação e Cultura

por Angela Maria

IMG_5609-1140×640-480×300
Publicidade

A UTFPR de Francisco Beltrão oferta 44 vagas em cada um dos cursos da universidade. A oportunidade é para ingresso no primeiro semestre de 2021 (que tem previsão de início das aulas para 16 de junho de 2021) e a seleção acontece exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem acessar o sisu.mec.gov.br entre os dias 06 e 09 de abril para concorrer com a nota do Enem 2020. Os cursos ofertados no câmpus são de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Licenciatura em Informática.

O resultado será divulgado no dia 13 de abril e os classificados devem entregar de forma remota (on line) toda a documentação solicitada no edital entre os dias 14 e 19 de abril.

A previsão é que em decorrência da pandemia – COVID 19 é que as aulas do primeiro semestre de 2021 ocorram de forma remota.

A instituição é pública (gratuita) e apoia e oferta diversas possibilidades aos seus alunos. Seus câmpus possuem Núcleos de Assistência Estudantil para acompanhar seus estudantes e oferece bolsas e programas referentes a auxílio-estudantil, apoio em eventos, bolsa-permanência, nutrição, protagonismo estudantil e qualidade de vida.

Publicidade
Publicidade

O Programa Auxílio Estudantil é destinado aos estudantes matriculados e atende, prioritariamente, os que comprovam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio nacional, vigente à época do processo de seleção. O auxílio é distribuído nos seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-básico.

Outra vantagem dos alunos que forem selecionados aos cursos da UTFPR são programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, o aluno poderá realizar um período do curso na instituição e outro em uma universidade fora do País e ainda receber um diploma de graduação estrangeiro.

O diretor Alexandre Alfaro conversou com a nossa reportagem. Ouça na íntegra:

Publicidade
Publicidade

Assessoria

Publicidade