Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de dezembro de 2021
Rádios

Unioeste promove volta gradual das aulas presenciais

Em Francisco Beltrão, o curso que terá parte das aulas presenciais é Medicina

Educação e Cultura

por Angela Maria

news-interna-unioeste-fb
Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular 2017 da Unioeste. Na foto, Campus de Francisco Beltrão. Foto: Divulgação Unioeste
Publicidade

Os estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste retornaram às atividades na manhã desta quarta-feira, dia três de novembro. A pandemia da Covid-19 impediu a realização das aulas presenciais na universidade desde 2020, agora, após esse longo período, os estudantes vão poder retornar para a Instituição, a fim de dar continuidade aos estudos.

A decisão sobre o formato a ser adotado (presencial e remoto) ficou a cargo dos Colegiados de cada curso oferecido pela Unioeste, por este motivo, alguns alunos devem voltar a frequentar a sala de aula e outros terão que continuar com suas atividades oferecidas no modelo remoto.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, explicou que a universidade prezou pela possibilidade de escolha por parte dos colegiados, visto que, em algumas situações, os alunos teriam que lidar com deslocamentos e outros dificuldades. Além disso, o reitor destacou a preocupação com a saúde de alunos, professores e de todos os servidores. “Um grupo de especialistas da universidade definiu o protocolo sanitário, que segue as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde. Adotamos o uso de máscara, distanciamento, álcool em gel e lavagem de mãos, que são as medidas que surtem efeito”, comentou.

Alguns cursos não constarão na lista a seguir, visto que os respectivos colegiados ainda não informaram o modelo de retorno das aulas.

Publicidade
Publicidade

Segue a lista dos cursos que definiram qual modelo usarão na volta às aulas:

Campus Cascavel

Retornou ao modelo presencial o curso de Odontologia e o 4º ano do curso de enfermagem.

Já no modelo online ficaram os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado), Administração, Ciência da Computação e Pedagogia.

Publicidade
Publicidade

Os cursos de Engenharia Civil e Fisioterapia adotaram um modelo com aulas remotas e presenciais.

Campus Foz do Iguaçu

Todos os cursos oferecidos no Campus de Foz do Iguaçu seguirão com o modelo remoto, visto que os estragos causados pelo temporal do último dia 23 de outubro impossibilitam o retorno dos estudantes.

O curso de enfermagem retornará presencialmente com as atividades de APS, exceto para os acadêmicos do 1º ano, e seguirá com as aulas teóricas no modelo remoto.

Publicidade
Publicidade

Campus Francisco Beltrão

Seguem no modelo remoto os cursos de Geografia (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), Pedagogia, Direito, Ciências Econômicas, Nutrição, ainda os cursos de Administração e Serviço Social.

O Colegiado de Medicina adotou o modelo com aulas presenciais e remotas, de acordo com a necessidade da graduação.

Campus Marechal Cândido Rondon

Publicidade
Publicidade

 Os cursos de Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), Ciências Contábeis e História (Licenciatura) adotaram as aulas presenciais.

Seguirão no modelo remoto os cursos de Letras, Direito e Agronomia.

Campus Toledo

As aulas dos cursos de Química (Licenciatura), Química (Bacharelado) seguiram o modelo presencial.

Publicidade
Publicidade

Informou que seguirá no modelo remoto o colegiado do curso de Serviço Social.

Publicidade