Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Tribunal do Júri da Comarca de Palmas julga irmãos acusados de homicídio

Crime ocorreu em 2017. A vítima, de 32 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas.

Justiça

por Guilherme Zimermann

DSC_2379
Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas está realizando nesta quarta-feira (15), o julgamento de dois irmãos, acusados pelo homicídio de Haryon Francisco Boese da Silva, ocorrido em 2017.

A vítima, de 32 anos, foi encontrada caída na Rua Sete de Setembro, na entrada para o Bairro Serrinha. A Polícia Criminalística apontou que ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo na cabeça e dois nas costas. No local, a Polícia Civil encontrou dez cápsulas de pistola calibre 380.

Como funciona o Tribunal do Júri

São sorteados, a cada processo, 25 cidadãos que devem comparecer ao julgamento. Destes, sete são sorteados para compor o conselho de sentença que irá definir a responsabilidade do acusado pelo crime. Ao final do julgamento, o colegiado popular deve responder aos chamados quesitos, que são as perguntas feitas pelo presidente do júri sobre o fato criminoso em si.

Publicidade
Publicidade

A sentença é dada pela maioria dos votos. Se os primeiros quatro jurados decidirem pela condenação ou absolvição, os demais não precisam votar. Após essa etapa, a sentença é proferida pelo juiz no fórum, em frente ao réu e a todos presentes.

Publicidade