Trevos de acesso a Palmas na PRC-280 também terão pare e siga
Obras avançam para trecho entre o Rincão Torcido e o Trevo da Codapar, e vão exigir paciência dos motoristas.
Geral
Nos próximos dias, os usuários da PRC-280 que passam por Palmas, Sul do Paraná, encontrarão mudanças no sistema de tráfego na rodovia, que passa por obras de restauração.
De acordo com as empresas responsáveis pelas obras, a Sanches Tripoloni e a Consol Engenheiros, serão instaladas barreiras nos três trevos de acesso à cidade, que funcionarão também no sistema de pare e siga, 24 horas.
Segundo o setor de engenharia que comanda as operações, o pare e siga funcionará com quatro barreiras: uma no viaduto da Codapar, outra no trevo da Kaygangue, outra no trevo Tia Joana e a quarta alguns quilômetros à frente, sentido Rincão Torcido.
Todo o sistema funcionará nos dois sentidos da via, abrindo todos os trevos num determinado período de tempo para os motoristas que seguirão sentido Palmas ao Horizonte, e em outro momento, tráfego liberado para os usuários que tomarão viagem rumo a Pato Branco.
O tempo de espera segue variando, podendo chegar a duas horas. As empresas orientam ainda os moradores e proprietários de estabelecimentos às margens da rodovia que redobrem a atenção antes de acessar a pista, observando o sentido do fluxo de veículos da via.
A recomendação é que os motoristas evitem a utilização da PRC-280 neste trecho, buscando rotas alternativas pela PR-449/459, sentido a Mangueirinha, realizando a ligação entre Palmas e Clevelândia. Tem-se ainda a rota alternativa pela BR 158 em Pato Branco com acesso a Chopinzinho e saída para BR 277.
Os bloqueios na pista permanecem pelos próximos meses até a conclusão dos serviços no pavimento. Dúvidas e reclamações podem ser encaminhadas à Ouvidoria do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) pelo telefone (041) 3304-8131, ou endereço de e-mail: ouvidoria-der@der.pr.gov.br.