Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de outubro de 2021
Rádios

Três nomes devem disputar prefeitura de Chopinzinho

Política

por Evandro Artuzzi

page
Publicidade

Mesmo com o adiamento das eleições municipais para o dia 15 de Novembro, os partidos começam a se organizar para indicar seus candidatos. Em Chopinzinho, antes mesmo do anúncio do adiamento do pleito, lideres de partidários e pretendentes aos cargos de prefeito, vice e vereadores já realizavam conversações com intuito de formar as coligações.

Pelo que tem se observado a disputa ao executivo deverá ter três nomes. O atual prefeito Álvaro Scolaro (MDB) deve disputar a reeleição, tendo como adversários o ex-prefeito Vanderlei José Crestani (PSD) e o professor e ex-vereador, Vanderlei Verdi (PSB). Outros nomes surgiram com pretensão de disputa, como a ex-secretária de saúde, Vilmarize Buffon (Republicanos); o vereador Daniel Zanesco e o ex-secretário de saúde, Ivo Leonarchik, ambos do PL, Enio Pigosso (PSDB) e Zezinho do Calçamento (Podemos).

Apesar do interesse e de terem se manifestado nos meios de comunicação, os citados não reafirmaram o interesse nos últimos dias. Alguns têm demonstrado interesse em coligar os três pré-candidatos citados no início da reportagem. Já para as nove vagas da Câmara de Vereadores, o número de candidatos deve ser extenso, segundo apontam os principais pré-candidatos ao executivo.

Publicidade