Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Três mortos a tiros e dois feridos em crime no interior de Rio Bonito do Iguaçu

Dois homens foram executados durante a madrugada e um foi morto num confronto com a PM.

Segurança

por Evandro Artuzzi

01
Publicidade

O município de Rio Bonito do Iguaçu uma manhã bastante violenta neste sábado (16). Por volta das 06h30 da manhã, a Polícia Militar foi acionada e informada que duas pessoas teriam sido assassinadas na estrada de acesso a comunidade do Arapongas, na região dos assentamentos.

No local, as equipes constaram um rapaz morto no meio de uma estrada e outro corpo foi encontrado dentro de um carro acidentado na estrada principal. Uma terceira vítima, identificada como Roseli Oliveira de Souza, de 32 anos, foi encontrada gravemente ferida e está hospitalizada em Laranjeiras do Sul. Assim como os mortos, a mulher também foi alvejada por disparos de arma de fogo. Na cena dos crimes foram encontrados diversos estojos de munição calibres 12 e 9 milímetros.

Um dos mortos, cujo corpo estava na estrada, trata-se de um adolescente identificado como Rudinei Fonseca, de 17 anos. Já a vítima encontrada dentro do carro e, que era o motorista, trata-se de  Joelson Trocki, de 22 anos.  O carro em que ele e as demais vítimas estavam bateu contra um tronco de árvore e capotou várias vezes, após o motorista ter sido baleado.

O crime ocorreu durante a madrugada, porém, enquanto os órgãos de segurança realizavam os procedimentos necessários, como perícia e busca por evidências, outra situação aconteceu, por volta das 10h30 da manhã. Um rapaz chegou de moto acompanhado de seu pai e invadiu o isolamento, sendo abordado pela Polícia Militar. Ao ser questionado sobre a razão de estar ali, disse ser irmão do motorista do carro e não acatou a ordem para aguardar o trabalho de pericia ser concluído. Novamente foi solicitado que aguardasse, quando seu pai se aproximou, deixando visível que portava uma arma de fogo (pistola).

Publicidade
Publicidade

Um policial civil que acompanhava a pericia, tentou desarmar o homem e houve reação por parte do filho que sacou de uma pistola para disparar contra os policiais, os quais revidaram e atingiram pai e filho. O rapaz não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. O pai dele, baleado na barriga, foi encaminhado ao hospital. O confronto também resultou em ferimentos no policial civil, ferido na perna e no braço. Ele foi socorrido por um policial militar ao hospital de Laranjeiras do Sul e, segundo informações, não corre risco de morte.

Por conta da situação, equipes da PM e da Civil de Laranjeiras do Sul compareceram ao local, garantindo a segurança para conclusão da pericia e retirada dos corpos, removidos ao IML de Pato Branco. O rapaz morto no conformo com a PM foi identificado como sendo Joel José Trocki, de 26 anos, e seu pai é Antônio Trocki. O duplo homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil e não está descartado um suposto acerto de contas. A Polícia Militar também instaurou inquérito policial militar para apurar a ação dos PMs no confronto com pai e filho.

 

[Grupo RBJ de Comunicação] Três mortos a tiros e dois feridos em crime no interior de Rio Bonito do Iguaçu — Execuções aconteceram na estrada de acesso à comunidade Arapongas. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM
Execuções aconteceram na estrada de acesso à comunidade Arapongas. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM
Publicidade