Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Três mil beltronenses justificaram o voto no prazo e 10 mil terão de pagar multa

Justificativa pelo aplicativo e-título deveria ter sido feita até o dia 14 de janeiro.

Geral

por Lucas Maciel

Publicidade

 

Eleitores que não justificaram a ausência nas últimas eleições até o prazo final de justificativa no dia 14 de janeiro, agora deverão pagar uma multa para regularizar a sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Francisco Beltrão cerca de 3 mil beltronenses fizeram a justificativa dentro do prazo, porém, aproximadamente 10 mil eleitores aptos para votar no município não justificaram o voto e agora devem acessar o site do TRE para emitir a guia de multa ou entrar em contato com a zona eleitoral para fazer a solicitação por e-mail, telefone ou whatsapp.

Outra opção para regularizar o título é através do aplicativo e-titulo ao consultar o item “Débitos Eleitorais”.

Publicidade
Publicidade

Nas eleições municipais de 2020 em Francisco Beltrão foi registrado um total de 16.590 abstenções, 25,08% do total de eleitores aptos para votar.

A não quitação da multa significa que a pessoa não está em dia com a Justiça Eleitoral. Por conta disso, não poderá adquirir passaporte ou carteira de identidade, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo, obter certidão de quitação eleitoral, entre outras.

Publicidade