Três cidades do PR elegem novos prefeitos. Sudoeste terá novo deputado na Alep
Com a eleição de Tiago Amaral em Londrina, o ex-deputado Wilmar Reichembach, deverá assumir o cargo em 2025
Política
O atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, (PSD), foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (27). Ele disputou o segundo turno com a jornalista Cristina Graeml (PMB). Paulo Martins(PL), ex-deputado federal, será o vice. Pimentel teve 57,64% dos votos e Cristina Graeml recebeu 42,36% dos votos.
Outra cidade paranaense, Londrina, elegeu Tiago Amaral (PSD). O candidato, que é deputado estadual, recebeu 56,32% contra 43,68% da candidata Professora Maria Tereza (PP). Conforme publicou a Assembleia Legislativa do Paraná, neste domingo, com a eleição do deputado estadual, o segundo suplente, o ex-deputado Wilmar Reichembach (PSD), deverá assumir o cargo a partir de 2025. O primeiro suplente, deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), já ocupa vaga na cadeira de Márcio Nunes (PSD), que atualmente é secretário de Estado do Turismo. Com a ida de Amaral para a prefeitura de Londrina, Bazana assume definitivamente o mandato na Casa, deixando a primeira suplência para Reichembach.
Em Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União) foi reeleita com 53,72%. Ela derrotou a candidata Mabel Canto (PSDB), que deputada estadual.
O segundo turno em São Paulo, garantiu a reeleição de Ricardo Nunes para a prefeitura paulistana.