Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente, na madrugada desta terça-feira (28), envolvendo dois caminhões e um ônibus na BR-373, em Imbituva, na região central do Paraná. A colisão aconteceu no km 237 da rodovia por volta das 4h30, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). .

Conforme a PRF, o caminhão, com placas de Londrina, seguia sentido Imbituva/Ponta Grossa, quando invadiu a pista contrária. O motorista do caminhão, com placas de Guarapuava, tentou desviar para o acostamento, mesmo assim ocorreu uma colisão lateral entre os dois veículos

Na sequência, o caminhão de Londrina ainda bateu de frente com um ônibus de viagem da empresa Princesa dos Campos, linha São Paulo/São Miguel do Oeste.

O motorista do caminhão de Londrina, de 43 anos, morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto-Médico Legal) de Ponta Grossa.

O condutor do ônibus ficou em estado grave e um passageiro sofreu lesões leves. Eles foram encaminhados para hospitais da região. O motorista do caminhão de Guarapuava não ficou ferido no acidente.

As causas estão sendo investigadas, segundo a PRF.

Fonte: Paraná Portal