Duas crianças de Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, de 4 e 9 anos morreram em um acidente de trânsito registrado na BR-470, na localidade de Ribeirão Carvalho, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão que matou as crianças foi entre dois veículos e aconteceu na tarde deste sábado (21). Além das vítimas fatais, outras oito pessoas se feriram com gravidade.

Emanuelly Ribeiro, de 4 anos, e Gabriely Ribeiro, de 9, eram passageiras de um Vectra com placas de Erechim (RS). O veículo bateu de frente com Fox, com placas de Penha (SC). Segundo relato dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, as duas vítimas fatais tiveram paradas cardiorrespiratórias. Elas foram reanimadas por mais de 40 minutos, mas vieram a óbito no local.

O carro em que estavam tinha seis ocupantes no momento do acidente. De acordo com os bombeiros, não havia cadeirinha no veículo. As outras quatro pessoas — três homens de 29, 30 e 43 anos e uma criança de 6 anos — foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região. Os ocupantes do Fox também foram socorridos e encaminhados a hospitais de Indaial, Ibirama e Rio do Sul. Um homem de 68 anos em estado gravíssimo foi levado pelo Helicóptero da PM.

Os corpos das irmãs Emanuelly e Gabriely chegaram a Coronel Vivida no final da tarde deste domingo (22). O velório será na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro São Cristóvão. O pai das meninas, Danimar Ribeiro, e o irmão Eduardo, permanecem hospitalizados.

Da redação, com informações do Portal ND+ e fotos do Corpo de Bombeiros