A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

  • Compartilhe no Facebook

Carla Rotta, agente de trânsito do Debetran

Em Francisco Beltrão, a realização é do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros, propondo envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Carla Rotta, agente de trânsito do Debetran, falou sobre a programação da campanha em Francisco Beltrão. “Iniciaremos agora, quarta-feira (18) com ações voltadas a educação no trânsito, voltada ao álcool e direção e os demais projetos do Departamento Beltronense que acontecem durante todo o ano. Então teremos a sequencia desse projeto com palestras em empresas, como o projeto Criança no Trânsito, que acontece no espaço público de trânsito. Esses projetos continuam durante toda essa semana, e então à noite estaremos com essas abordagens em estabelecimentos comerciais, para que a gente consiga levar esse tema e essa campanha voltada para o álcool e direção”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: